quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dale, Brasil!! Y dale, Argentina!


Ontem fui ver o jogo da Seleção no bar Me Leva Brasil, um reduto verde-e-amarelo na Plaza Armenia, em Palermo. Havia pelo menos uns 300 brazucas com bandeiras, camisetas, pandeiros...

Não sou nacionalista e não ligo muito pra futebol, mas confesso que me fez bem torcer entre os compatriotas e cantar "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!!"

Acho que estava sentindo falta dessa alegria. Aqui o pessoal não costuma festejar nas ruas depois dos jogos da Argentina. Alguns vão pro Obelisco, outros se encontram na Acoyte com Rivadavia, Cabildo com Juramento ou na a esquina mais famosa do bairro - mas só nas fases finais dos campeonatos. É como no rèveillon: a coisa é mais caseira. E com o tempinho ruim que tem feito, não dá pra ficar escutando cumbia no Obelisco. Melhor ficar em casa, mesmo.

Sei que todo mundo no Brasil está desapontado com a atuação da Seleção contra a Coreia do Norte. Eu achei que foi o melhor jogo da Copa até agora (será influência da saudade?). Os outros jogos me pareceram mornos, retrancados, chatos, salvo a goleada da Alemanha.

Amanhã tem jogo da Argentina, vou torcer pra celeste-y-blanca. Enquanto Brasil e Argentina não se enfrentam, vou torcendo pros dois. Assim tenho o dobro de chance de ganhar.

5 comentários:

  1. Dale, Dudale! Adorei o blog! Muita tranquilidade e imparcialidade pra falar desses temas que em geral despertam discursos apaixonados (e carentes de conteúdo). Parabéns! Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabèns!! o Blog é muito bom! eu tambem tenho um mas só que é em espanhol. Eu moro na Argentina e estou estudando Porfessorado de Potuguês.. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Dale Dudu!
    Nome simples e bacana...vou "linká-lo" no Divã e rapidim o povo começa a visitá-lo. Acho que cê tá é com sôdade messsmo rsrs. Veremos o que nos aguarda no domingo.
    Beijuuss n.c. da Tia Regina
    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Dudu, adorei este post senti até um gostinho de Argentina, quero saber mas sobre o povo dai. Com relação a Copa por aqui o povo não se anima mesmo e para ti dizer a verdade como eu não sou chegada a futebol para mim não faz a minima diferença. Temos um amigão da Venezuela que pegou muito no meu pé por isso, ele disse que eu não mas brasileira........Dá prô cê

    ResponderExcluir
  5. Somos dois! Torcer por ambos países até o grande encontro na final!!! Será, será, será? Parabéns pelo blog! Muito construtivo!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é bem-vinda! É fácil postá-la: 1) Escolha "Nome" ou "Anônimo" nas opções de perfil; 2) Escreva seu comentário; 3) Visualize seu comentário e 4) Clique em "publicar". Pronto! Vai aparecer uma mensagem amarela dizendo "Seu comentário foi publicado". Obrigado!